3 de fevereiro de 2012

Avaliação de escolas

Pegando o gancho do texto anterior, indico abaixo o link de uma avaliação de escolas organizada pelo site Santo Irish. (Muito útil por sinal).
Nessa relação há depoimentos sobre diversas escolas na Irlanda – as com mais votos são as SEDA Academy (37), BCT Institute (33), Success College (25) e iStudy International (25), respectivamente.



A escola que escolhi para fazer estudar os seis meses - como já comentei - foi a MEC (Modern Educational Centre). Depois de muito pesquisar sobre ela vi que as opiniões estavam bem divididas. Fiquei mais confusa ainda rs...
Mas reforço que lendo os depoimentos de inúmeros intercambistas vi que o que importa na real é sua vontade de aprender e aperfeiçoar o idioma. Em qualquer lugar existirão escolas boas, ruins, caras ou baratas. E em todo lugar também existirão pessoas contentes e descontentes com os cursos.
Nesse link tem uma entrevista feita pelo
Vida na Irlanda com um aluno de lá. Ela foi feita em 2010, mas dá para ter uma pequena noção de como é a MEC - ou pelo menos como era.
Por outro lado, na "avaliação de escolas" existem alguns depoimentos (poucos) tendendo mais os pontos negativos da escola.
Aí fica ao critério de cada um absorver o que acredita ser verdade e refletir se vale a pena ou não. E isso vale para qualquer escola =).
Bom, em todo caso... depois que chegar lá e tiver algumas aulas compartilho minha impressão sobre ela.


* Imagem retirada do Google

4 comentários:

  1. Oláá Bruna!! tudo bem??

    E aí, você já pode dar seu depoimento em relação a MEC?? O que você diria quanto a organização da escola, atendimento, auxílio, organização e qualidade das aulas, dos professores, etc...????

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,

    Eu achei válida minha experiência com a MEC sim!
    Não sei como ela está hoje, mas quando estudei lá achei os professores bem legais. Todos nativos! Porém, a sala tinha quase 70% de brasileiros (Ainda bem que a maioria queria estudar direitinho e eles evitavam falar em português hehe).

    ResponderExcluir
  3. Quem souber mas notícias sobre a MEC atual me informe por favor, fiz minha matrícula para 2015 com ela.

    ResponderExcluir