20 de fevereiro de 2012

Passagem com destino Dublin


Antes de decidir comprar dois trechos de viagem para chegar a Dublin, pesquisei muito os valores das passagens com destino direto.

Nem preciso comentar que fiquei bem perdida diante da "infinidade" de companhias aéreas que vendem o trecho São Paulo - Dublin.

Qual é a melhor companhia em termos de preço? Qual é a melhor no quesito "sem muitas reclamações"? Qual é a empresa mais confiável? Qual é a que faz escala em países que não sejam Londres (tenho um grande receio quanto a imigração)? Fechar com as passagens com a agência de intercâmbio ou diretamente na companhia aérea?

Essas e inúmeras outras perguntas surgiram nesse processo. A questão do preço e de ser uma empresa confiável foram os fatores que mais pesaram em minha decisão.

Fiz diversos pedidos de orçamento com a agência de intercâmbio e pelos sites que agregam os preços de várias companhias aéreas. O site que mais gostei foi o http://www.skyscanner.com.br  - simples, rápido e prático de usar.

No final, resolvi comprar as passagens diretamente com a empresa (veja aqui e aqui os motivos).

Aconselho a pesquisar bastante o que os clientes costumam falar da companhia aérea, assim você se prepara para o que vem pela frente, tanto da parte boa quanto da parte ruim (dependendo de qual empresa escolher). Em minha busca vi que quase todas tinham reclamações, mas algumas nem eram tão relevantes assim. De qualquer forma pesquise bastante!

Ahhh ... e não deixe para comprar suas passagens em cima da hora. Se for possível compre com muita antecedência, pois a probabilidade dos preços aumentarem consideravelmente é grande. Sem contar que corre o risco de você não ter a data que precisa disponível para embarque.

Abaixo segue uma relação de empresas feita pelo pessoal do E-Dublin em um texto sobre as passagens com possibilidades de vôo com uma parada em:


  • Amsterdã, pela KLM
  • Londres, pela TAM e British Airways
  • Paris, pela AirFrance (mesmo grupo da KLM)
  • Madrid, pela Ibéria
  • Lisboa, pela TAP
  • Roma, pela Alitalia
  • Frankfurt , pela Lufthansa
    * Imagem retirada do Google
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário