2 de fevereiro de 2012

Pesquisa + pesquisa = pesquisas


Essa é a palavra que define as últimas semanas...

Foi pesquisa para decidir se Dublin era mesmo o lugar certo e se a escola valia a pena, foi pesquisa para conhecer melhor a agência e pesquisa para comprar as passagens.

Agora o que me resta é pesquisar ainda mais para tirar todas as dúvidas antes do "embarque final" e tentar me acostumar (digamos assim) com o meu futuro modo de vida.

Sinceramente, eu nunca havia refletido sobre a quantidade de brasileiros que têm alguma relação de intercâmbio com a Irlanda. Mas durante esse processo - de descoberta de um novo país - acabei me dando conta de quantas pessoas decidiram mudar suas vidas em busca de um objetivo (seja ele qual for).

A quantidade de blogs e sites de brasileiros - viajantes e moradores da ilha - é significativa viu. Existem MUITOS! Uns mais atualizados, outros menos. Mas de modo geral, a maioria tem me ajudado muito nesse processo.

Listo a seguir alguns dos que eu mais tenho acessado* (Sim, praticamente todo dia na hora do almoço do trabalho ou quando chego em casa faço uma "ronda" em todos esses blogs para acompanhar as novidades. A ansiedade só aumenta, mas está sendo divertido rs)

  • http://www.vidanairlanda.com
  •  Site da Tarsila Krüse, moradora de Dublin - "Meus posts servem como uma espécie de consultoria, pois quero dividir minhas experiências e conhecimentos e conto com sua colaboração para fazer do Vida Na Irlanda um espaço cada vez melhor!"
  • http://www.e-dublin.com.br
  • "O website www.e-dublin.com.br foi criado em Janeiro de 2008 pelos paulistanos Eduardo Giansante e Homero Carmona, formados em Design Digital e Administração respectivamente. O intuito inicial do site era dar dicas rápidas para quem estava na mesma situação que nós: mudando para Dublin, Irlanda. Com o passar do tempo, as idéias, textos e layouts do site evoluiram, e levaram o E-Dublin a ser referência absoluta para brasileiros ainda em fase de decisão sobre a Irlanda."
  • http://santoirish.com
  • Um site muito bom que sempre traz listas de vagas de emprego disponíveis e outras informações sobre intercâmbio - "Missão: Ajudar o maior número possível de intercambistas, estudantes e viajantes, através de informações de alta qualidade e confiabilidade fortalecendo cada vez mais a comunidade brasileira na Irlanda".
  • http://andreestefane.wordpress.com
  • Um casal (nome do próprio blog) que está na Irlanda desde março de 2010 - "Vamos utilizar este canal para contar o que esta acontecendo com a gente, por onde andamos, tirar dúvidas, auxiliar quem precisar e sobre tudo informar sobre a vida na irlanda..." (primeiro texto do blog)
  • http://dublinparabrasileiros.com
  • Outro site bem bacana com informações bem úteis para os intercambistas - "O nosso site tem a intenção de ser um canal de informações e discussões sobre a vida dos brasileiros na Irlanda. Desde sua escolha por chegar aqui até o seu novo cotidiano.Trazendo notícias a respeito de intercâmbio, dia a dia, trabalho, escolas, cultura, eventos, lazer, esportes, etc. Enfim, indicando os melhores serviços para seu interesse."
* A lista não está em ordem de acesso, coloquei conforme fui lembrando. E as informações sobre cada site/blog foram retiradas da parte "Sobre o blog" ou no "Quem somos".
* Imagens retiradas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário