26 de março de 2012

Programas de TV sobre viagens/intercâmbio



Antes de decidir viajar já acompanhava dois programas que só aguçavam minha vontade de descobrir o mundo - cada um com sua particularidade: o Vai para onde (Multishow) e o Chegadas e Partidas (GNT). E durante o processo da viagem essa vontade aumentou ainda mais quando comecei a ver o programa O mundo segundo brasileiros (Band).

Adoro a produção dos três e o formato com que decidiram trabalhar temas parecidos. Aproveito alguns minutinhos do meu horário de almoço para falar rapidamente sobre eles.

Um aborda, com dicas, as aventuras dos decidem viajar como mochileiros, o outro já parte para o lado emocional de pessoas que chegam e partem no aeroporto de Guarulhos. Por fim, o terceiro fala sobre a experiência de brasileiros que residem em diversos locais do mundo.

Abaixo segue a descrição de cada programa (dá para ver os vídeos nos respectivos sites)

Vai para onde

Reprodução do site
“Bruno de Luca mostra os prazeres e dificuldades que um mochileiro pode ter nas viagens. Além de muita informação, o programa traz ainda dicas rápidas para os viajantes.”

Chegadas e partidas

Reprodução do site
“Comandado por Astrid Fontenelle, “Chegadas e Partidas” flagra situações vividas por quem circula pelos aeroportos. Em um mundo em que as distâncias se encurtaram, Astrid busca histórias de quem está no saguão do aeroporto, aguardando ou se despedindo de alguém.

Acima de tudo, “Chegadas e Partidas” fala sobre relacionamentos. Todas as histórias são reais, sem qualquer pré-produção, e, dessa forma, o programa pretende dar uma visão positiva sobre as possibilidades da vida.”

Reprodução do site


“Embarque numa viagem pelos quatro cantos do planeta, sem sair de casa. A série percorre os principais roteiros turísticos do mundo, lugares muitas vezes longínquos, pouco explorados e repletos de descobertas e contrastes. África, Ásia, Oceania, Europa e Américas: a cada destino uma nova aventura, narrada por personagens reais em tom documental e quase autobiográfico.

A cada novo episódio, as várias facetas de uma mesma cidade, com dicas, roteiros, histórias e revelações emocionantes.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário