30 de abril de 2012

Abertura da conta bancária


Olá pessoal!!!


Hoje a missão do dia - além de ter tido o primeiro dia de aula - foi abrir uma conta no banco aqui em Dublin. Esse procedimento é fundamental para dar continuidade ao processo de obtenção do visto de um ano.


Combinamos de ir na parte da manhã para evitar filas (pensamento de quem viveu a vida toda em São Paulo rsrsrs).... enfim, chegamos no Bank of Ireland por volta das 11h (nos atrasamos para sair) e o local estava praticamente vazio .... para nossa alegria!!!!!


Pegamos um formulário com o atendente e preenchemos com os nossos dados. Pelo que eu me lembro pedia um endereço fixo*, o da escola e algumas informações pessoais. Em seguida, cada um (estavámos em quatro pessoas) foi para o respectivo caixa e a atendende do banco fez todo o resto.


Foi tudo bem simples e não durou mais que 10 minutos. Agora temos que voltar lá na próxima terça-feira para pegar o número da nossa conta e em dois dias mais ou menos eles enviarão a senha e o cartão para o endereço que passamos.


Após essa etapa poderemos finalmente depositar nosso pobre dinheirinho na conta do banco e levar o extrato para tirar o visto.


* Conseguir esse endereço fixo foi uma pequena dor de cabeça. No primeiro dia em que fomos para a escola fazer a prova de nível nos orientaram a arranjar um endereço de alguém para que tudo de importante fosse enviado para ele.


Como não conhecíamos ninguém eu tive que ter a cara de pau de pedir para uma menina que eu conheci pelo facebook. Ela, muito simpática, me deu o endereço da casa dela para: abrirmos a conta no banco, tirar o registro para poder trabalhar em Dublin e para receber o cartão e a senha do banco.


Não sei se isso funciona com todas as escolas (vou sondar), mas resumindo... quando estiver planejando vir para a Irlanda já veja quem pode te ajudar com essa burocracia.


Se você ficar em uma casa de família acho que não tem tanto problema, pois pode dar o endereço de lá. Mas se estiver em residência estudantil o pessoal da escola recomenda que se tenha outro endereço para não ter futuros problemas (sejam eles quais forem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário