24 de abril de 2012

A saga das malas: parte I



Chegamos em Frankfurt às 14h30 - o horário previsto para o pouso foi certinho. Esperamos a maioria das pessoas descerem do avião e a emoção aumentava a cada instante... foi um misto de alegria, saudade e medo de não conseguir nos comunicarmos.

Começamos a ler as placas para tentar nos localizar e foi tudo bem tranquilo até. Logo na saída do desembarque tem a parte da imigração e dos voos para conexão... como não sabíamos para onde seguir pedimos informação (em inglês rsrs) para umas duas pessoas até que ouvimos uma mulher no balcão falando um português meio enrolado.

Não tivemos dúvida...fomos até ela e explicamos que nosso voo não era conexão e sim dois trechos distintos e que gostaríamos de saber onde poderíamos pegar nossa bagagem. Ela, muito solicita, pegou nosso ticket da TAM e verificou os códigos e rapidinho ligou para sei lá eu quem e começou a falar e a falar em alemão.

Olhamos um para a cara do outro e pensamos “oque diabos ela tá falando”. Cinco minutos depois ela desligou o telefone e nos disse que para ficarmos tranquilos que nossas bagagens iriam direto para Dublin.
Pensamos – ufa, não teremos que passar pela imigração... vamos ir para a parte de conexão e esperar .... ledo engano.

Após chegarmos lá procuramos o portão que seria o do nosso embarque para Dublin e fomos até um outro funcionário da Lufthansa confirmar o procedimento com as nossas bagagens...

Ele e um outro homem que estava lá disseram que devíamos passar pela imigração, pegar nossas malas e mais tarde próximo ao horário do voo para Dublin passar pela imigração novamente para entrar na parte de embarque.

Pois então... bora a gente andar boa parte do aeroporto e voltar para o setor de imigração. Lá estava uma fila danada, mas procuramos ficar em um guichê que tinha um rapaz bem jovem olhando os passaportes. (Achei que seria menos difícil).

Apesar da nossa apreensão foi tudo MUITO rápido... explicamos (em inglês .. que chique rsrs) o que  o funcionário havia nos orientado e ele olhou com uma cara de  “Nossa, para que isso... mas tudo bem”.
Pegou os passaportes e pronto! Liberou nossa entrada. Seguimos o caminho não acreditando na simpatia e rapidez do cara da imigração. 

Até demos um pulinho na porta do aeroporto só para registrar que estávamos em Frankfurt hehe.





Começamos a procurar a parte onde deveríamos pegar nossas malas.... Andamos, andamos e por fim encontramos o local, mas para nossa surpresa cadê as malas???

Nos direcionamos para o guichê da TAM, porém havia uma funcionária que não falava português e tinha um inglês bem estranho. Novamente por sorte havia uma outra funcionária que arranhava o português e conseguiu nos entender.

Segundo ela, nossas bagagens iriam direto para Dublin ... (tudo após aquela ligação de 5 minutos da funcionária SUPER SIMPÁTICA).

Depois foi só esperar e esperar e esperar até o horário do embarque para Dublin....


E foi assim que nossa aventura SEM malas começou. Pois ao chegar em Dublin elas não estavam lá. Tivemos que deixar o aeroporto só com a roupa do corpo e com algumas coisas que havíamos levado na bagagem de mão.

Um comentário:

  1. Essas coisas precisam acontecer para termos mais histórias emocionantes para contar, Bru! ;)

    ResponderExcluir