25 de abril de 2012

A saga das malas parte II

Ao descobrirmos que nossas malas não estavam no aeroporto o primeiro pensamento foi "ferrou", mas o cansaço era tão grande que só queríamos chegar na residência estudantil e dormir.

Assim que não as vimos lá procuramos algum funcionário para comunicar o fato, porém não havia ninguém naquele momento (era por volta das 23h40). Nos orientaram a ligar no dia seguinte para um número de telefone para registrar o acontecido.

Preferimos ir pessoalmente até o aeroporto e acordamos umas 10h no sábado para ir até lá. Chegando fomos para o setor de informações e a funcionária me deu o número de um telefone para ligar... tentamos e nada. Até que vimos que havia uma espécie de interfone para os clientes ligarem em caso de perda de bagagem.

Tentamos uma vez, duas... até que um homem atendeu falando MUITO rápido. Não entendi nada e eu, com meu inglês maravilhoso, pedi para o cara falar mais devagar rs. Ele me compreendeu, expliquei o ocorrido e depois de uns 15 minutos ele apareceu para eu registrar a ocorrência.

Tive que entrar na parte de bagagens e ir até o guichê de rastreamento de malas da Lufthansa. Lá ele pegou meus dados, o endereço da residência estudantil e pediu para eu descrever como eram as duas malas. Em seguida me deu um protocolo e disse que dentro de um ou dois dias a bagagem deveria chegar.

Depois de longos dois dias as malas finalmente chegaram ...PARA NOSSA ALEGRIA rsrs...

OBS: Minha irmã teve um papel importante nesse processo, pois ela nos ajudou tentando do Brasil contato com quem poderia resolver o problema. Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Antes delas chegarem entramos em contato com o seguro do GTA para ver como funcionava o seguro contra perda de mala. O pessoal foi bem solicito, porém informaram que o seguro é dado só se em 30 dias a empresa não devolver a mala... fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário