15 de julho de 2012

Boa pedida: Restaurante Skinflint

Seguindo a dica do blog Vida na Irlanda ... na última sexta-feira (13) eu o Dri e um casal de amigos resolvemos conhecer o restaurante Skinflint localizado na Crane Lane - uma das vielas na região do Temple Bar. E de fato o restaurante é um "Achado em Dublin"!

Sua decoração é super charmosa... o cardápio é bem objetivo e ideal para aqueles que não querem gastar horrores com uma boa comida. 




Segundo o blog, o próprio nome do restaurante diz para o que veio. "Skinflint em inglês é algo como “mão de vaca” ou “pão duro”, ou seja, uma pessoa que não gosta de gastar dinheiro". 
O item mais caro do menu custa 13 euros. Nele você pode encontrar vários sabores de pizzas (retangulares por preços que variam de 9,50 a 13 euros) e pode começar sua refeição com uma entrada de caviar acompanhada por um bom vinho (esse "start" não vai custar mais do que 10 euros rsrs).



Menu
Vai um caviar aí?!
"O carro-chefe da casa são as pizzas (retangulares) com 9 sabores inusitados e nomes irlandeses (aliás os nomes das pizzas são os nomes das mães dos funcionários), incluindo a Grainne (Se pronuncia algo como Grónha) que leva bacon, aipo, tomate e queijo pecorino, ou então a saborosa Eithne (Algo como Éthna) que contém abóbora, alecrim, ricota, alcaparras e pimenta de espelette. A massa das pizzas é feita com produtos irlandeses e fermenta por três dias para adquirir o sabor adequado (YUM!). Aliás eles utilizam produtos irlandeses em tudo aquilo que é possível, da farinha Odlums, do queijo da Sheridans, fermento da Irish Yeast Company e muito mais! Isto é que é estimular a economia interna", explica a autora do blog Vida na Irlanda.





A conta é o coringa do baralho rs
Resumindo... comemos duas entradas (um negocinho de queijo e o caviar), dividimos uma pizza, os homens tomaram uma cerveja e nós mulheres tomamos uma taça de vinho cada. A conta deu 44 euros.... 22 euros por casal.... 11 euros por pessoa! Sim, no final o valor não saiu tão caro... saiu na média, uma vez que na região do Temple bar você gasta 10 euros brincando brincando.

E vale muito a pena pela energia do lugar... é bem gostoso mesmo e o atendimento foi muito bom!

#Ficaadica (rs) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário