14 de agosto de 2012

I need a job! ... recorrendo ao FÁS


As férias foram boas, mas agora é hora de voltar a rotina de estudo e da busca por um emprego.
Antes de viajarmos já havíamos preparado dois tipos de currículo - de cleaner e bar staff - e até chegamos a enviar por e-mail para algumas vagas, mas não houve retorno.

Há umas três semanas acordei bem cedinho (4h da manhã) e fui até a universidade UCD, pois eles estavam pegando currículos para preencher algumas vagas de cleaner na instituição. Até agora não recebi nenhum contato. Conversei com algumas pessoas que também foram neste dia e nada para eles também. =/

Agora, com a necessidade de dinheiro começando a apertar (só temos grana para dois meses) chegou a hora de focar ainda mais em nossa procura.

No último sábado fomos com uma amiga no shopping DrumDrum e pegamos uma lista que eles disponibilizam com as vagas oferecidas por lá. Como não havia preparado ainda meu CV para a área de sales (vendas) acabou que só a nossa amiga entregou. O jeito é voltar lá em breve e fazer o mesmo que ela.

Com isso na cabeça desde o fim de semana, não paramos de procurar na internet por vagas.
Hoje de manhã fomos a uma unidade do FÁS (Irish National Training and Employment Authority), local que promove treinamentos e divulga vagas de empregos, imprimir os currículos do Dri.


Lá podemos imprimir 10 cópias por dia gratuitamente. Basta chegar lá e usar o computador... simples assim =). Outra coisa boa é que as pessoas têm acesso as vagas de emprego tanto pela internet, quanto indo presencialmente em uma unidade. Eles ainda permitem que você imprima as informações sobre as oportunidades de trabalho também gratuitamente.

Confira aqui as unidades em Dublin.






Enfim, o objetivo agora é sair disparando os currículos por aí pessoalmente e pela internet e torcer para vir algo.

... E foi dada a largada!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para mais informações sobre o FÁs acesse http://www.fas.ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário