15 de setembro de 2012

A primeira entrevista (em Dublin) a gente nunca esquece!

Sabe aquela vela expressão "a primeira vez a gente nunca esquece"?
Então, essa "primeira vez" aconteceu aqui na irlanda em relação a entrevista de emprego!

Sim, finalmente tivemos nossa primeira chance em uma empresa. E o mais legal participamos da primeira fase do processo seletivo juntos kkk.

Bom, começarei pelo início!

Primeiramente, o Dri estava olhando oportunidades de emprego e achou uma vaga, na qual exigia basicamente o conhecimento do português. Sim, PORTUGUÊS kkkk. Na descrição da vaga dizia que o cargo era para atendimento ao cliente via telefone.

Enfim, enviamos nossos currículos e uma semana depois recebemos a ligação para a entrevista (isso foi há cerca de duas semanas). Nos preparamos, nos arrumamos e seguimos para o local. 

Chegando lá descobrimos que a vaga era para dar suporte ao videogame Xbox!!! Bem legal né?! A empresa pareceu bem minha cara hehe.

Bom, a mulher do RH nos direcionou para um lugar e aplicou uma prova para cerca de 15 pessoas. Nele fizemos testes de gramática, ditado e texto em inglês, e um pequeno de conhecimento de informática.

Acredito que ficamos lá por cerca de 1h. Assim que todos finalizaram o teste, cada um acompanhou um cara de nacionalidade portuguesa, mas com um incrível sotaque da região nordeste do Brasil kkk. 

Sentados em uma mesa, ele simulou a ligação de um cliente e avaliou como nos comportaríamos diante de um determinado problema.

E foi isso! A mulher do RH disse que entraria em contato na mesma semana com os aprovados para a segunda fase da seleção.   

Resumindo, eu não passei! Massssssss, o Dri passou hahah. Sim, o Dri, que não tem nada a ver com a área passou kkkkk. Curioso o destino não?!

A segunda etapa foi uma entrevista em inglês. Ele disse que conseguiu responder tudo o que o entrevistador perguntou. Agora estamos esperando a resposta - negativa ou positiva - da vaga. 

Energias positivas e esperamos MUITO que a vaga seja dele, pois estamos precisando mesmo de grana.

OBS: Escrevo esse post de um hotel massa, localizado em Drogheda. Esse fim de semana finalmente teve trabalho depois de duas semanas sem - UFA! Estou desde quinta-feira trabalhando com a animação infantil. Já passamos por três cidades e amanhã (domingo) será dia de voltar para casa uhuuuu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário