29 de dezembro de 2012

Berlim - quarto e último dia na Alemanha

E chegamos ao quarto e último dia (completo) em Berlim.

Já com gostinho de quero mais saímos em direção ao nosso último ponto "turístico" - a exposição Topografia do Terror.

Passamos perto dela quando visitamos o Check Point Charlie, porém não nos demos conta de que era lá perto. Ao olhar o mapa virei pro Dri e disse "Nossa, ficava tão pertinho de lá e não fomos?! Não podemos ir embora sem ver!!!"

Acordamos cedo, tomamos o café do hostel (pão, frios, café e nutella rs) e começamos a caminhada até a exposição. Durante a madrugada a neve tomou conta das ruas de Berlim deixando a cidade mais linda do que ela já é. O frio estava pegando firme, mas nada que uma blusa e uma calça a mais não resolvessem rs (pelo menos até o entardecer).








Cerca de 15 minutos depois já estávamos no Check Point Charlie. Andamos mais 5 minutos e chegamos no local da exposição. O melhor de tudo é que nesse local é possível ver mais partes do muro de Berlim. Achei inscrições lá dos anos 80, 90... muito interessante ver essa parte ainda preservada pelo tempo. A sensação lá foi tão incrível quanto nos outros dias.





















Depois de mais essa aula de história decidimos amenizar o passeio e comprar lembrancinhas (rs). MEU DEUS... como é caro! Um chaveiro simples, sem graça 3,99 euros. Acabamos entrando em 5 lojas e comprando apenas umas 3 coisinhas. (Amigos e família desculpem, mas não ganharão nada de Berlim kkkk).

Ahhhh entre as compras estão pedacinhos do MURO DE BERLIM! Sim!!! Pedacinhos do muro rs.... não sei se acredito no cara da loja, mas ele disse que na época em que derrubaram tudo uma empresa comprou quase todos os blocos de concreto. Tempos depois ela começou a comercializar pedaços do muro como souvenir e virou febre. Segundo o funcionário, a companhia tem pedaços para vender pelos próximos 15 anos...interessante não?! rs

Verdade ou não comprei hehe e tenho mais uma lembrança dessa viagem dos meus sonhos.

Em frente a esse bonequinho tem uma loja super legal com
 várias lembrancinhas. Me apaixonei, porém a grana tava curta rs
Depois da tentativa de compras passeamos mais um pouco pela cidade, comemos um lanche na feirinha da Alexanderplatz e voltamos para o hostel, pois o frio estava aumentando absurdamente. No caminho pra casa ainda paramos em uma praça para fazer um ensaio de um boneco de neve kkk





E a última noite em Berlim foi finalizada ao som de rock and roll,  experimentando três cervejas (que custaram apenas 2,79 euros) e com direito a sobremesa para adoçar a vida =)



Depois desses maravilhosos 4 dias na cidade eu só posso concordar com o slogan dos souvenirs: 
I LOVE BERLIN (Eu amo Berlim)
A cidade me encantou, fascinou e ensinou. Com certeza quero voltar a esse lugar!









Nenhum comentário:

Postar um comentário