19 de dezembro de 2012

Berlim - segundo dia



Segundo dia:


Acordamos cedo, tomamos café e a ansiedade para explorar a cidade crescia a cada gole de café (e para ver neve também rs). Logo ao sair do hostel paramos e pensamos: "acho que hoje veremos muita neve" ... ao olhar para a rua branquinha.




Seguímos em direção ao Portão de Brandemburgo e "no meio do caminho" o Palácio do Reichstag (parlamento) surgiu em nossa frente (foi minutos antes que a pilha da minha câmera começou a falhar e tive que tirar todas as fotos com celular =/). O local é lindo demais. Não entrarei em detalhes históricos agora, pois esse texto ficaria gigante. Mas quem gostar de história vale a pena dar uma pesquisada =).




Alguns passos depois entramos na primeira lojinha de lembranças e a primeira coisa que vi foi ele: O muro!!! Pedacinhos do muro de Berlim à venda. Simples assim! Ok, não sei se são pedaços originais, mas dão ótimos presentinhos. Pena que tudo lá estava caro demais.



Mais alguns passos e já conseguíamos avistar o Portão de Brandemburgo. Lindo e imponente me senti em um livro de história naquele momento. A sensação foi demais!!!




O próximo destino do passeio foi o memorial que homenageia os judeus mortos durante a Segunda Guerra. Conhecido como memorial do holocausto, o local possui uma área bem grande cheia de blocos de concretos de diferentes tamanhos. Andando por esses blocos a sensação de sufocamento é grande. Não ficamos muito tempo por lá.

(Nesse momento comprei pilhas novas e minha câmera voltou a vida)

















Continuando a caminhada chegamos na Potsdamer Platz. Meu coração quase parou! Nós vimos vários pedaços do muro expostos perto da estação. Saí correndo... queria tocar, queria sentir! E consegui =). O mais legal, foi que havia um rapaz carimbando os passaportes com as permissões da época em que o muro existia. Pagamos 4 euros (cada) e "ganhamos" acesso completo pelas Alemanhas - oriental e ocidental.





Pausa para o almoço: comemos um wrap com salada muito gostoso e barato =)

Andamos mais um pouco rumo ao Checkpoint Charlie, antigo posto militar entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Lá nós vimos mais blocos do muro original =).





Cansados, porém felizes decidimos caminhar ainda mais. Pelo mapa, vimos que uma outra parte do muro de Berlim não ficava muito longe. Ok não ficava MUITO longe, mas perto também não ficava não. Andamos cerca de 40, 50 minutos até chegar lá. 

Ao avistá-lo novamente meu coração acelerou. Chegamos mais perto, mais perto e tiramos muitas fotos, afinal não é todo dia que presenciamos isso.








A noite foi chegando e acabamos na Alexanderplatz novamente. Passeamos na feirinha, em algumas lojas e comemos um crepe com nutella para finalizar o belo dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário