30 de dezembro de 2013

"Logo que voltei arrumei um emprego e ter o inglês fluente me ajudou bastante"


 
Arquivo pessoal

Nome: Maiara Martines


Idade: 24 anos


Objetivo inicial na Irlanda: Viajar e estudar inglês


Quanto tempo ficou na Irlanda? 1 ano


Quando voltou para o Brasil? No final de julho de 2012


Por que decidiu voltar? Apesar de amar todas as experiências que eu tive, as pessoas que eu conheci e o lugar que eu morava, meu coração estava aqui. E também levei em consideração a questão profissional, pois ficar muito tempo fora sem trabalhar na área poderia me prejudicar.


Como foi sua primeira semana no Brasil? Foi bem legal, pura festa! Acho que demora um tempo até cair a ficha de verdade.


Qual cidade você mora atualmente? São Caetano do Sul (SP)


Você já conseguiu retomar sua vida profissional? Se sim, trabalha com o que hoje? Logo que voltei arrumei um emprego em uma assessoria de imprensa e ter o inglês fluente me ajudou bastante. Agora coincidentemente acabei de conseguir uma recolocação profissional na comunicação de um dos maiores bancos do Brasil.


Você já se acostumou com a “nova vida” aqui? Sim, mas confesso que muitas vezes a saudade aperta.


O que mais sente falta da Irlanda? Da tranquilidade que eu levava a vida, de poder andar para todos os lugares, de conhecer pessoas de culturas diferentes, do chocolate quente, das cervejas, dos meninos que eu cuidava e principalmente das viagens.


O que NÃO sente falta da Irlanda? Do frio e da chuva!


Você voltaria para Dublin para morar ou estudar? Por quê? Só voltaria com uma proposta de emprego na minha área. Agora Irlanda só para passear mesmo! 


Quais os planos para o futuro? Os planos continuam parecidos, quero continuar viajando sempre. Acho que isso me torna uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário